Searching For Sugar Man

Antes de ler o post, aperte o play.

Searching for Sugar Man é um documentário dirigido por Malik Bendjelloul que conta a história do músico Norte-Americano Sixto Rodriguez. Rodriguez na década de 70 tentou ganhar a vida com a música, mas sem sucesso algum o artista simplesmente desapareceu do mapa. O fato curioso é que Rodriguez não tinha público na América, mas tinha uma legião de fans na África do Sul na época do Apartheid. Lá ele era como um mito e suas músicas eram libertárias aos ouvidos  daqueles que sofriam com segregação racial imposta no período. Ninguém tinha notícias de Rodriguez e haviam rumores de que ele tirou a própria vida durante um show em cima do palco. Eis que começa a busca, Searching for Sugar Man é uma história inacreditável e emocionante, sem contar que a trilha é incrível e uma boa oportunidade para conhecer um pouco do trabalho dele.

O filme ganhou o Oscar de melhor documentário este ano além de outros prêmios em festivais como Sundance Film Festival,  Tribeca Film Festival, Moscow International Film Festival, 66 th British Academy Film Awards, entre outros.

Depois do sucesso do documentário, Rodriguez se apresentou no Coachella e segundo a Billboard norte-americana ele também irá se apresentar em dois grandes festivais: Glastonbury e Primavera.

Quem quiser saber um pouquinho mais pode assistir ao trailer do filme aqui!

searching-for-sugar-man-film-poster

Anúncios