DESCULPE O TRANSTORNO, ESTAMOS MUDANDO O País

desculpe o transtorno

Depois de quase 30 anos eu tenho a esperança de que a história volte a se repetir.

Em 1984  o movimento político democrático Diretas Já com grande participação popular, os Caras Pintadas foram as ruas lutar pela redemocratização do país, e hoje o grupo de manifestantes Passe Livre que cresce a cada dia volta a dar as caras para tentar melhorar o que resta do nosso país.

Finalmente os protestos saíram das redes sociais para tomar as ruas, e para quem continua pensando que todo esse barulho é só por causa dos R$0,20 de aumento da tarifa do transporte público realmente se preocupa mais com o próximo capitulo da novela do que com as próximas eleições.

O Brasil é um país que tem impostos altíssimos e que a população não se beneficia deles, não temos educação de qualidade, não temos saúde de qualidade, não temos transporte de qualidade, não temos segurança de qualidade.

A vida fica cada vez mais difícil e os valores gastos por uma família para ter uma vida mediana no nosso país é absurdo já que não podemos contar com os serviços públicos, pois os hospitais não tem infraestrutura para atender os pacientes, é normal morrer em um corredor de hospital público por falta de atendimento ou medicação. As faculdades públicas são muito bem cotadas, mas apenas aqueles que tiveram acesso a escolas particulares tem condições de cursar uma faculdade pública, pois o ensino não prepara seus alunos, oferece-lhes merenda. Ir e voltar do trabalho em jornadas que podem durar 4 horas diárias em transportes precários e inseguros.

Tem tanta coisa errada acontecendo e ainda tem neguinho dizendo que estamos vivendo o “milagre econômico”, que não existe miséria no nosso Brasil, que nós somos a grande potência do futuro, mas sinceramente eu não consigo ver o fim da miséria com bolsas família.

Frente a tudo isso que esta acontecendo, os meios de comunicação mais poderosos do pais se juntam ao governo corrupto para mascarar os fatos e inverter a situação chamando a população de vândala, taxando os manifestantes de vagabundos, e reagindo com violência colocando em risco a vida das pessoas sem necessidade alguma.

Eu acredito que o despreparo de uma polícia reacionária e a fiança de R$20.000, sim 20 MIL REAIS, não vai calar mais uma vez a boca dos brasileiros que estão exaustos de viver esperançosos de um futuro melhor.

Anúncios