“Homeless” – Uma série de retratos P&B do fotografo Lee Jeffries

Formado em contabilidade, Lee Jeffries é um fotografo auto-didata que iniciou sua carreira em fotografia como fotografo de esportes ,mas depois de um incidente em Londres Jeffries mudou seu ponto de vista sobre o assunto assim como sua abordagem.

Isso aconteceu quando Lee estava caminhando por Londres e resolveu fazer uma foto de uma moradora de rua que dormia em um sleeping bag rodeada por lixo e caixas de comida chinesa. A moradora de rua reagiu com agressividade, o fotografo assustado com a reação da mulher voltou para se desculpar.

Dai surgiu a série “Homeless”, que são retratos P&B de moradores de rua dos EUA e da Europa que captura principalmente através do olhar a história de vida de cada um que foi fotografado por Jeffries.

Lee Jaffries primeiro cria um laço de amizade com seus “modelos” para ganhar a confiança deles e assim garantir que as fotos expressem uma realidade legitima, além de pagar uma quantia em dinheiro.

A pós produção das fotos também é importante para que o trabalho seja potencializado: “I process, predominately through dodge and burn, to develop the mood of the eyes. It’s the eyes that attracted me to take the photograph in the first place and this is always the starting point for the emotional element of the image. I process with light and shadow in an almost religious way.”

homeless 7

Lee-Jeffries-homeless-6

homeless 6

homeless 5

homeless 4

homeless 3

homeless 2

Anúncios